quarta-feira, 2 de maio de 2007

As cadeiras e o IVA

Sempre que alguém bebe um café, sobre o valor total que paga, 12% é IVA, sempre que alguém bebe uma coca-cola sobre o valor total que paga 12% é IVA.

Então qual a razão pela qual, eu ao comprar uma cadeirinha, para o meu filho ir sentado no carro, tenho que pagar sobre o valor total 21% IVA...
Será que afinal a cadeira não é assim tão importante??
Mais uma vez os governos atacam a parte mais fraca dos Pais....os filhos..
É por haver situações como esta,que a taxa de natalidade é tão baixa??

9 comentários:

Davi Reis disse...

Touché!, Philip!

Aquele abraço

Na Ponta d´Língua disse...

Eu quando tinha 20 anos,pensava em ter 3 filhos,quando casei pensei que o nº exacto seria 2 filhos.
Agora que sou pai,cheguei a conclusão que um chega!
PORQUE A PORRA DO DINHEIRO,Ñ ESTICA!!

E as ajudas do governo,são tantas que eu estou confuso,ñ sei por onde começar.

Abraços
P.s: Davi, em que jornal/revista escreves??

Davi Reis disse...

Agora, para 4 revistas (3 de uma empresa privada e uma de uma instituição pública), uma newsletter institucional de uma terceira empresa (esta, multinacional), e faço comunicação para uma quarta privada, portuguesa, mas com expressão internacional...

Não digo nomes aqui. Mas liga! (a malta tem o meu n.º)

Por alguma razão em particular?

Aquele abraço, mano velho!

Na Ponta d´Língua disse...

Gostava de acompanhar o teu trabalho.
Preocupação de mano + velho...

TONE disse...

Filipe:
pesquisa na net, cadeiras de bébé, vendidas por empresas espanholas.
Pede-a pela net e nem chegas sequer a ver "a cor" do dinheiro que pagas pelo IVA, pois a compra está isenta...
;)

O abraço
fui

Ricardo disse...

eu tenho o número do David, mas só dou a quem pagar bem...
Abração aos dois!
Beijokas á Migalha e ao Vasquinho!

Lobo Cinza disse...

:)
O TONE é que sabe... até porque os seus tratores vêm lá de fora, né Tone?

E ainda em relação às cadeiras... Deve mesmo assim valer a pena ir buscá-las a Espanha... 2 a 3 dias pela Nacional para ver o nosso Alentejo que é tão lindo na Primavera!
Aliás... Podíamos combinar um pequeno grupo de Malta e trazíamos mais... Revendiamos as Cadeiras por cá... ninguém iria acreditar se lhes se dizessemos que já tinham 500 Km com tão bom aspecto... por isso nem o referiamos...
Para animar a viagem faziamos uma corrida até às Portagens da Ponte 25 de Abril... isto claro se não tiverem medo de corridas de cadeiras, claro!!!

:)
(sim, eu sei que também podem vir pela NET...)

Auuuuuuuuuuú...

Na Ponta d´Língua disse...

Eu fiz a minha consulta na net e encontrei muitas cadeirinhas baratas e seguras!!

Mas cheguei a conclusão que o que não ia pagar de IVA ia pagar em PORTES DE CORREIO!!!

bjs e abraços para todos

Davi Reis disse...

Temos de combinar a tal almoçarada!...

Saudade de rir contigo...

Aquele abraço