segunda-feira, 23 de abril de 2007

São Jorge 2007 a Loucura

Foi uma verdadeira festa escutista, no Parque da BelaVista.Cores fantásticas, miúdos muito fixes, com brincadeiras e cantigos novos.
Foi lindooooooo, só foi pena foi estar tanto sol,mas com um chapéu na cabeça e uma garrafinha de agua e tudo fica resolvido, porque o que interessava era brincar e fazer amigos novos.

Muitos habitantes do bairro da Belavista também entraram no jogo e para eles um bem haja muito grande e um muito obrigado.

Como muitos sabem eu este ano estou na quarta secção logo eu teria que falar um pouco mais deles (caminheiros/companheiros) estes miúdos graúdos, são verdadeiramente fenomenais.

Primeiro montaram as suas tendas no Parque da BelaVista e partiram para um raide fotográfico(eu vi e tenho a prova na qual eles até conseguiram colocar uma noiva a dançar com eles).
Com o posto central na Praça da Figueira , no qual trocavam pontos por varas para a construção de um pórtico que estava a ser feito na entrada do recinto da Belavista.
Jantamos pela zona central da Praça da Figueira e fizeram o fogo de conselho,todas as peças estavam fantatiscas, mas a da barra foi uma coisa absolutamente linda, parecia que estávamos numa super produção com o núcleo todo a representar e com toda a gente a passar e a não querer ir embora, foi muito giro a relação escuteiros/com a restante audiençia.

Mais uma vez a barra mostrou o empenho que os caracteriza e amizade pura e sem interesses.

No Domingo a Eucaristia foi celebrada pelo o exmo Senhor Cardeal Patriarca na qual teve uma boa interacção com os escuteiros na qual culminou com "Eu conto convosco, eu gosto de vocês".

A tarde foi preenchida com a uma montagem de campo com construções na qual a barra construi um pórtico com porta giratória.

Enquanto não saiam os resultados era ver a barra a contaminar todos os outros clans/companhas de outros núcleos com a sua alegria e espírito de alegria num só corpo .

Na Hora das classificações o resultado foi o seguinte:

1º Nova Oeiras
2ºQueijas/Cruz quebrada
2ºCarnaxide
2ºMira Sintra

Foi um resultado absolutamente fantástico, numa altura em que muita gente pergunta pelo núcleo da barra, eu tenho aqui a resposta sangue novo,homem novo.

Bem haja o pelos magníficos fins de semana com os caminheiros e companheiros e um bj e abraço ao empenho dos CHEFES DA 4, e obrigado pela visita e pelo o abraço mano,bjs a susy.

Para o ano o São Jorge é na Barra....Apareçam estão todos convidados

5 comentários:

Lobo Cinza disse...

Auuuuuuuuuuuú...

Ricardo disse...

foi um prazer estar presente, ainda que tenha chegado atrasado á celebração.
é sempre um prazer enorme estar com os meus irmãos escutas, só custa é vir embora!
Para o ano estarei no da barra... nem que seja como visitante :-)
Abração

Na Ponta d´Língua disse...

Se tudo correr conforme o previsto,serei visitante...

Ricardo disse...

visitantes, mas úteis...

Di disse...

Olha eu nao fui mas estive la presente pelo pensamento e pelo coracao...e acredito q tenha sido a loucura Espero q tenha corrido tudo bem...calculo q sim pelas classificaçoes..tanto para ti como paa nos!bjs bjs pa ti pa isabel e po vasquinho**